Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes

Autores

  • Sónia Galinha Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.10836

Palavras-chave:

Educação, Inclusão, Oportunidades, Participação, NEEP.

Resumo

Partindo de uma análise reflexiva no âmbito da defesa dos direitos humanos, dos discursos internacionais legislativos e das práticas psicopedagógicas que acentuam a necessidade de uma educação inclusiva efetiva, este artigo tem como principal objetivo evidenciar os benefícios das respostas educativas adequadas às crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais, quer temporárias, quer permanentes, em especial no domínio cognitivo-motor, na ligação sistémica escola‑família-comunidade. 

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Publicado

2017-02-08

Como Citar

Galinha, S. (2017). Para a inclusão de estudantes em idades pediátricas com NEE do domínio cognitivo-motor temporárias e permanentes. Revista Interacções, 12(41). https://doi.org/10.25755/int.10836