A formação docente no programa Proeja FIC/Pronatec em Goiânia, na perspectiva dos educadores

Autores

  • Mara Franco de Sá Universidade Federal de Goiás, Brasil
  • Maria Aldina G. da Silva Francisco Universidade Federal de Goiás, Brasil
  • Andréia Ferreira Santos Universidade Federal de Goiás, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.25755/int.7240

Palavras-chave:

Formação docente, Programa Proeja, Educação de adultos, Educação e política.

Resumo

O Programa Proeja-FIC/Pronatec tem como objetivo integrar a educação básica, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, à educação profissional e ocorre em 10 escolas da Rede Municipal de Goiânia em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás-IFG e Universidade Federal de Goiás-UFG. Ao refletirmos sobre o Programa nos questionamos: O que pensam os educadores acerca da formação docente oferecida? Quais os desafios cotidianos vividos pela ação docente diante da proposta educativa apresentada? Essas questões nortearam a pesquisa que visa refletir sobre a percepção dos educadores acerca da formação docente ofertada no Programa, em Goiânia. Para o desenvolvimento deste trabalho, os dados da pesquisa foram coletados mediante aplicação de questionário. O artigo está dividido em duas partes: a primeira trata da formação docente e da proposta formativa do Programa; na segunda, refletimos sobre os dados referentes à percepção dos docentes.

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Publicado

2015-08-08

Como Citar

Sá, M. F. de, Francisco, M. A. G. da S., & Santos, A. F. (2015). A formação docente no programa Proeja FIC/Pronatec em Goiânia, na perspectiva dos educadores. Revista Interacções, 11(35). https://doi.org/10.25755/int.7240