Série 2, n.º1, PT: setembro de 2016

Authors

  • Millenium Millenium

Abstract

A Millenium está de parabéns! Perfaz um ciclo de 20 anos, coroados de sucesso com a publicação de múltiplos artigos a que dão corpo 50 números de edição regular e 2 edições especiais.
A aposta da nova Equipa Editorial da Revista iniciou-se com a opção de designá-la de Millenium - Journal of Education, Technologies, and Health. Segue-se a publicação dos artigos em texto integral, em formato bilingue, sempre com versão em língua inglesa e o processo de revisão de um artigo científico, da submissão à divulgação, em meio digital via Serviço de Alojamento de Revistas Científicas (SARC) do Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP).
Com o número 1 que agora se publica inicia-se a sua série 2, afirmando como o seu principal objetivo divulgar ciência e tecnologia. A afiliação ao CI&DETS, Unidade de Investigação do IPV, em 2016, reafirma o desiderato de integrar novas redes de conhecimento de acesso livre, sólidas e credíveis capazes de conquistar novos públicos de autores/leitores.
A presente Equipa Editorial visa potenciar o debate científico, apoiar a mobilidade de talentos, a circulação de ideias e a transferência de saberes para públicos especializados e também para os menos especializados, pela via da difusão do conhecimento científico.
Nesta nova etapa da Revista, em que se procura conquistar inovação e rigor, definese como missão divulgar os resultados das atividades académicas na vertente pedagógica e de investigação e consequentemente tornar acessíveis conhecimentos e tecnologias que ajudem a melhorar e desenvolver de uma forma sustentável os sectores económicos e sociais, proporcionando um aumento do nível de educação, saúde e qualidade de vida das pessoas com potenciais repercussões no desenvolvimento das empresas e das comunidades.
A Millenium tem contribuído, ao longo dos seus vinte anos de existência, para a difusão do conhecimento produzido nas áreas das ciências da vida e da saúde, das ciências agrárias, alimentares e veterinárias, da educação e desenvolvimento social, e das engenharias, tecnologia, gestão, turismo e artes, particularmente estudadas e investigadas por professores do Instituto Politécnico de Viseu. O presente número, integra 14 artigos, cuja versatilidade temática compreende a dimensão multidisciplinar que se pretende proporcionar a este periódico.
Acresce salientar que a implementação de novas formas de gestão e a mudança de procedimentos, implicam ajustes, pelo que a Equipa Editorial agradece aos autores, revisores e elementos das unidades técnicas, todo o apoio recebido para adequação da revista às exigências da contemporaneidade da didáctica editorial.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2016-12-29

How to Cite

Millenium, M. (2016). Série 2, n.º1, PT: setembro de 2016. Millenium - Journal of Education, Technologies, and Health, (1). Retrieved from https://revistas.rcaap.pt/millenium/article/view/10560

Issue

Section

Articles