Editorial

Maria Alfredo Moreira, Maria José Casa-Nova

DOI: https://doi.org/10.21814/rpe.7729

Resumo


O presente número marca o fim de mais um ciclo de vida da Revista Portuguesa de Educação: finda a publicação em papel, não conseguindo a revista escapar aos efeitos de uma crise económica e financeira que afeta a produção científica em Portugal e que atinge, de modo particular, as Ciências Sociais e Humanas. Todavia, continuamos a existir na versão digital, com a mesma qualidade e relevância às quais a comunidade científica já se habituou.O segundo volume do ano de 2015 é mais um número marcado pela diversidade e amplitude temática e geográfica dos seus textos - de Portugal aos EUA, passando por Espanha, Brasil e Costa Rica -, que evidenciam a relevância internacional e atualidade de temáticas como os direitos humanos e justiça social, a inclusão de populações estudantis com necessidades educativas especiais, a educação de infância, a educação musical e a educação matemática (e suas interseções), a educação em línguas (materna e bilingue), a educação sexual, ou ainda a educação farmacêutica. Na continuidade do que tem vindo a fazer parte do ADN da revista, inclui também textos de interesse para a formação de professores.

Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.


A Revista Portuguesa de Educação (ISSN 0871-9187) é uma publicação semestral do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da Universidade Minho (UM) e conta com o apoio de fundos nacionais da FCT/MCTES-PT através do projeto UID/CED/1661/2013.