La formación musical del profesorado especialista en los CEIP gallegos

Rocío Chao Fernández, Mª Dorinda Mato Vázquez, Vicente López Pena

DOI: https://doi.org/10.21814/rpe.7750

Resumo


A formação de professores é uma das preocupações dos países que lideramos resultados do relatório PISA, já que a qualificação dos docentes não confirma a sua eficácia como profissionais nem a qualidade do seu trabalho. A escassa formação musical dos alunos que acedem nos últimos anos avárias Faculdades de Educação da Galiza levou-nos a analisar as causas e, consequentemente, analisar a formação dos professores responsáveis pelo ensino de música nas escolas primárias (CEIP). Foi aplicado um questionário a uma amostra de 124 professores, dos quais 112 pertencem a escolas públicas e 12 a privadas. Os resultados podem ajudar os profissionais a melhorar e dirigir de forma diferente a sua ação educativa.

Palavras-chave


Formação de professores; Educação Musical; Ensino primário; Galiza

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