CONCURSO INOVA UNIS: um estudo de caso

Autores

  • Fabricio Pelloso Piurcosky Centro Universitário do Sul de Minas, Brasil
  • Lívia da Silva Ciacci Centro Universitário do Sul de Minas, Brasil
  • Ernani de Souza Guimarães Junior Centro Universitário do Sul de Minas, Brasil
  • Alessandro Messias Moreira Centro Universitário do Sul de Minas, Brasil
  • Jeferson Vinhas Ferreira Centro Universitário do Sul de Minas, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.25746/ruiips.v5.i5.14552

Palavras-chave:

empreendedorismo, inovação, startup, entrepreneurship, innovation

Resumo

Este trabalho trata de relatar uma ação institucional de incentivo ao desenvolvimento do empreendedorismo. Tal abordagem se justifica porque os eventos para discussão de ideias de negócios promovem a educação empreendedora e exercem um papel importante sobre a inovação e o desenvolvimento econômico dos países. O objetivo deste estudo é evidenciar uma prática realizada em 2016 e seus resultados.

 

ABSTRACT

This paper to report an institutional action to encourage the development of entrepreneurship. Such an approach is justified because the events for discussing business ideas promote entrepreneurship education and play an important role in innovation and economic development in countries. The objective of this study is to demonstrate a practice conducted in 2016 and its results.

Downloads

Publicado

2018-01-19

Como Citar

Piurcosky, F. P., Ciacci, L. da S., Guimarães Junior, E. de S., Moreira, A. M., & Ferreira, J. V. (2018). CONCURSO INOVA UNIS: um estudo de caso. Revista Da UI_IPSantarém, 5(5), 149–160. https://doi.org/10.25746/ruiips.v5.i5.14552