A Transformação do Humano / Medium na Emergência de Paradigmas Comunicacionais

  • Paulo Barroso

Resumo

Hoje, o acesso à informação é fácil e para todos. O poder da comunicação aumenta à medida que novos meios tecnológicos surgem e permitem difundir informação mais ampla e rapidamente. Assim ocorre uma mudança radical do paradigma comunicacional com a ascensão dos self-media, sujeito-objecto ou sujeito-medium e a supressão do receptor. O objectivo deste trabalho é apresentar uma análise do campo actual dos meios de comunicação e as relações entre agentes (emissor e receptor); bem como compreender essa mudança e identificar as características da sociedade da informação e suas implicações para a inevitável e necessária mediação.
Publicado
2017-01-05
Como Citar
Barroso, P. (2017). A Transformação do Humano / Medium na Emergência de Paradigmas Comunicacionais. Artciencia.Com, Revista De Arte, Ciência E Comunicação, (20-21). Obtido de https://revistas.rcaap.pt/artciencia/article/view/11064