A Transformação do Humano / Medium na Emergência de Paradigmas Comunicacionais

Authors

  • Paulo Barroso

DOI:

https://doi.org/10.25770/artc.11064

Abstract

Hoje, o acesso à informação é fácil e para todos. O poder da comunicação aumenta à medida que novos meios tecnológicos surgem e permitem difundir informação mais ampla e rapidamente. Assim ocorre uma mudança radical do paradigma comunicacional com a ascensão dos self-media, sujeito-objecto ou sujeito-medium e a supressão do receptor. O objectivo deste trabalho é apresentar uma análise do campo actual dos meios de comunicação e as relações entre agentes (emissor e receptor); bem como compreender essa mudança e identificar as características da sociedade da informação e suas implicações para a inevitável e necessária mediação.

Published

2017-01-05

How to Cite

Barroso, P. (2017). A Transformação do Humano / Medium na Emergência de Paradigmas Comunicacionais. artciencia.Com, Revista De Arte, Ciência E Comunicação, (20-21). https://doi.org/10.25770/artc.11064