Âmbito

A Interacções é uma revista em formato electrónico de acesso livre que publica três números temáticos por ano, constituídos por artigos inéditos sobre cultura e ciência perspectivadas na sua relação com a educação. Apenas são aceites artigos que se insiram nos números temáticos anunciados na secção de notícias. Pretende constituir um espaço privilegiado de interacção entre diferentes áreas de conhecimento e diferentes correntes de opinião. Cada número, coordenado por Editores convidados pela Direcção da revista, centra-se num tema distinto. Os artigos podem ser publicados em português, espanhol, inglês ou francês.

Processo de Revisão por Pares

Apenas se aceitam para avaliação artigos que se insiram nos números temáticos anunciados na secção de notícias.

Todos os originais são submetidos à apreciação da Direcção da revista e encaminhados a um mínimo de dois membros do Conselho Editorial (especialistas nacionais e estrangeiros de reconhecido mérito) que decidem sobre a conveniência da sua aceitação, podendo sugerir alterações ao seu conteúdo e formato que serão enviadas ao(s) autor(es). Em todo este processo, é mantido o anonimato tanto dos autores como dos avaliadores dos artigos.

Periodicidade

A Interacções está organizada sequencialmente por ano e número e é publicada três vezes por ano.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexação

A Interacções está incluída no Directório e no Catálogo LATINDEX, sistema de informação bibliográfica que inventaria as publicações científicas editadas nos países ibero-americanos e no Caribe. Interacções no LATINDEX

A Interacções está incluída no "Directory of Open Access Journals". Interacções no DOAJ

A Interacções está incluída no "IndexCopernicus™ Journals Master List". Interacções no IndexCopernicus

A Interacções está incluída no directório "JournalSeek". Interacções no JournalSeek

A Interacções está incluída no portal "Open J-Gate: Open Access Journal Articles Database". Interacções no Open J-Gate

A Interacções está incluída no "Directório Luso-Brasileiro de Acesso Aberto". Interacções no Directório Luso-Brasileiro de Acesso Aberto

A Interacções está incluída no Serviço de Alojamento de Revistas Científicas (SARC). Interacções no SARC

Logo

O logo da Interacções foi concebido por Omar Hamido.

Histórico da Revista

A Interacções está em funcionamento desde Dezembro de 2005. Constitui uma publicação da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém (ESES) que, antes de ser integrada no Sistema de Armazenamento de Revistas Científicas (SARC) desenvolvido pela FCT, foi publicada em formato eletrónico numa plataforma desenvolvida pela equipa Nónio da ESES (um especial agradecimento ao Nuno Bordalo Pacheco, à Teresa Pacheco, ao José Maurício e ao João Galego).