Impacto do Novo Sistema de Gestão Hoteleira PHC nas Messes Militares da Guarnição de Lisboa com AloJamenTo

  • Nelson Guimarães
  • Maria Manuela Sarmento Coelho

Resumo

As Messes Militares têm vindo a ser alvo de debates pelas entidades competentes, no que diz respeito à sua continuidade. É vital para as Messes Militares garantirem a eficiência e a eficácia, pois a escassez de recursos é uma tendência crescente. Assim, no âmbito das Messes Militares, no que concerne às tecnologias da informação em particular, surge o tema desta investigação, a qual tem como objetivo geral aferir a influência do software PHC Enterprise Client/Server na prossecução do serviço e gestão das Messes Militares.

A metodologia utilizada tem por base três fases distintas, designadamente a fase exploratória, analítica e conclusiva. os dados foram obtidos através da realização da pesquisa bibliográfica, bem como, através da aplicação de inquéritos.

Conclui-se nesta investigação que o controlo e a informação fornecida pelo software PHC Enterprise Client/Server, permitem aos Gerentes das Messes Militares efetivarem a sua ação de gestão em tempo real, reduzindo o desperdício e a probabilidade de utilização indevida de recursos colocados à disposição dos funcionários. Apesar do défice de formação evidenciado pelos operadores, a automatização proporcionada pelo software PHC contribui para a melhoria da qualidade do serviço, permitindo às Messes Militares concretizarem as suas missões de forma mais eficaz e sustentável.

Publicado
2018-01-22
Secção
Artigos