Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • As comunicações e os trabalhos de investigação originais são submetidos, OBRIGATORIAMENTE, por via electrónica para proelium@academiamilitar.pt. Confirmar-se-á a recepção, indicando se respeitam ou não as exigências de formato. Os autores não devem considerar que o artigo foi recebido até confirmação da recepção.

  • Os artigos não devem exceder as 30 páginas A4 ou 15000 palavras, incluindo abstract, resumo, notas de rodapé, quadros, gráficos, figuras e referências bibliográficas.

  • Os autores devem enviar as figuras (imagens, gráficos e quadros) devidamente inseridas no texto e elaborar uma “pasta” com as imagens, gráficos e quadros devidamente identificadas e em formato JPEG ou TIF.

  • Os artigos devem ser acompanhados de um resumo (200 palavras) e abstract (200 palavras), indicação das palavras-chave (5 palavras) e curriculum vitae (CV) resumido (75 palavras) do(s) autor(es).

Instruções para Autores

A PROELIUM caracteriza-se por uma revista de “banda larga”, e aceita comunicações e trabalhos de investigação originais das diferentes áreas científicas que possam contribuir para a Defesa e Segurança de uma forma geral.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.