Sobre a Revista

Âmbito

A Revista da UI_IPSantarém é uma publicação periódica eletrónica com vista à divulgação das atividades de investigação, pesquisa, ensaio e análise, desenvolvidas pela comunidade académica das cinco Escolas Superiores que constituem o Instituto Politécnico de Santarém, nomeadamente nas áreas da Educação, Saúde, Produção e Tecnologia Alimentar, Gestão, Tecnologia e Desporto. De realçar a estratégia de internacionalização da revista com parcerias com várias universidades e entidades de investigação, com as quais o IPSantarém tem estabelecido protocolos e que resultam na publicação de números especiais.

 

Importante

A revista não cobra taxas de processamento dos artigos (APs). 

A revista não cobra taxas de processamento dos artigos (APCs). 

A revista tem uma política de verificação de plágio por parte dos revisores. 

 

Processo de Revisão por Pares

O processo de revisão por pares é realizado de modo a garantir a isenção e imparcialidade da revisão. 
A revista da UI_IPSantarém segue um processo de arbitragem científica constituída por dois momentos:

1) Inicialmente, o manuscrito é revisto pelos editores quanto à sua originalidade, pertinência e adequação metodológica em conformidade com as normas da revista. Os artigos que não respeitem estritamente as normas de citação e referenciação bibliográfica serão devolvidos aos autores sem ser iniciado o processo de revisão pelos pares.

2) Os manuscritos que se enquadrem no âmbito da revista e obedeçam às respetivas normas serão posteriormente encaminhados para revisores com experiência e competência profissional na área científica em questão, aos quais será solicitada uma revisão crítica e fundamentada.

Concluído o processo de revisão, o autor principal será informado do parecer de revisão e da respetiva proposta de decisão editorial. No caso de serem sugeridas modificações ao manuscrito, os autores terão uma semana para reenviar o trabalho corrigido, tendo em consideração a proposta de revisão.

A decisão final sobre a publicação é da responsabilidade exclusiva dos editores e comunicada ao autor principal.

Política de Acesso Aberto

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Política de Acesso Livre CC BY-NC-ND 

 

Histórico da Revista

A Revista da UIIPS teve o seu início em 2013, com o Vol 1 e em 2014 com o Vol 2. Para ter acesso aos números correspondentes a estes Volumes consute o seguinte link: http://www.ipsantarem.pt/arquivo/5004