Gamificação aplicada a uma app quotidiana, para autoconhecimento do utilizador

Autores

  • Artur Marques Instituto Politécnico de Santarém

DOI:

https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i1.18308

Palavras-chave:

gamificação, mercado da atenção, criação de app, redes privadas de nano escala

Resumo

"CtrlCaller" é uma app para fazer telefonemas, manter apontamentos textuais, e registar autoavaliações. Está a ser escrita seguindo estratégias de gamificação.

 

Este documento começa por apresentar um motivo pelo qual a gamificação faz sentido no competitivo "mercado da atenção". De seguida, introduz o sistema "CtrlCaller", seguindo-se uma discussão de "estratégias de gamificação" e sobre como a app implementa algumas. A abordagem aqui descrita pode ajudar no desenho de sistemas de informação similares.

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Publicado

2019-07-16

Como Citar

Marques, A. (2019). Gamificação aplicada a uma app quotidiana, para autoconhecimento do utilizador. Revista Da UI_IPSantarém, 7(1), 45–48. https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i1.18308

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