educARTE- Arte, Cultura e Pensamento nas primeiras idades
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v7.i2.19288Palavras-chave:
Educação Artística, Imaginação em Educação, Desenvolvimento CurricularResumo
Apresenta-se uma proposta educativa para o Concelho de Santarém, resultante de dois projetos de investigação/ desenvolvimento curricular em curso na ESE- IPSantarem - o projeto IMAGinE e o Projeto educARTE. Esta proposta visa corresponder à possibilidade de inserir no plano estratégico educativo do Concelho de Santarém uma linha de ação focada na promoção de condições de sucesso educativo para todas as crianças e jovens, através da Educação Estética e Artística e da sua integração nos currículos reais, em contextos formais e não-formais. Ela decorre em parte também de avaliações da experiência do projeto educARTE original (que dá o nome à presente proposta) e que visa a experimentação, estudo e implementação de um modelo de integração curricular da Educação Artística (projeto 2015-2019, ainda em curso no concelho de Abrantes). Esta proposta sustenta-se em três níveis de argumentação: documentos enquadradores regionais, nacionais e internacionais; elementos da realidade educativa observada no Concelho de Santarém; conhecimentos pedagógico-científicos e curriculares
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