ENSINO SUPERIOR: ADAPTAÇÃO E RECURSOS EM TEMPO DE PANDEMIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21967

Palavras-chave:

avaliação, ensino a distância, impacto

Resumo

A pandemia de COVID-19 determinou alterações significativas nas rotinas das famílias, designadamente, a necessidade de uma adaptação radical e súbita na educação, em todos os níveis de ensino. Docentes e estudantes viram-se impedidos de manter as suas rotinas, interiorizadas durante os anos anteriores. Nesse sentido, houve a necessidade de promover a transição, praticamente instantânea, de um ensino totalmente presencial para um ensino totalmente a distância, com os inerentes constrangimentos. O trabalho que se apresenta pretende: a) mostrar algumas das adaptações realizadas em unidades curriculares de cursos da Escola Superior Agrária de Santarém; b) analisar o impacto, no sucesso escolar dos estudantes, com a adaptação do ensino às plataformas digitais. A análise dos resultados permite destacar algumas das experiências adquiridas durante o período a que o estudo reporta e mostrar não haver diferenças significativas entre o desempenho dos estudantes no ensino presencial e o desempenho dos estudantes no ensino a distância.

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Publicado

2020-12-29

Como Citar

Ferreira, A., Santos Coelho, R., & Grifo, A. (2020). ENSINO SUPERIOR: ADAPTAÇÃO E RECURSOS EM TEMPO DE PANDEMIA. Revista Da UI_IPSantarém, 8(4), 27–37. https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21967

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