MOBILIZAR PARA A MUDANÇA EM CONTEXTO DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21969Palavras-chave:
Desenvolvimento profissional contínuo, Ensino e Aprendizagem, Prática de avaliação, SELFIE, Tecnologias DigitaisResumo
O ano 2020 ficará na História da Humanidade como um momento fraturante devido à pandemia SARS COVID-19 que mudou a forma como vivemos tanto a nível pessoal, social e profissional. O impacto desta mudança ocorreu também na Escola e nas aprendizagens, sem que nos seja permitido o regresso a um passado que tínhamos dificuldade em aceitar. Neste trabalho apresentamos a mudança em três dimensões: a pedagógica, a digital e a humana. Estudámos um contexto educativo vulnerável, o A.E. Professor Agostinho da Silva (AEPAS), na zona da grande Lisboa. Incidiremos neste trabalho sobre a mudança na dimensão digital no AEPAS. Para isso recorremos à ferramenta SELFIE_DigComOrg que nos permitiu analisar a evolução da mudança que mobiliza a comunidade docente e altera práticas com recurso às tecnologias digitais.
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