QUALIDADE DE VIDA NO TELETRABALHO COMPULSÓRIO: PERCEPÇÕES DE TRABALHADORES DE UMA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21975Palavras-chave:
Teletrabalho Compulsório; Teletrabalho; Qualidade de Vida no Teletrabalho; Setor PúblicoResumo
As medidas relacionadas ao isolamento social para conter a velocidade da transmissão da COVID-19 delinearam novos desafios no âmbito do setor público. Nesse inesperado contexto, o teletrabalho compulsório emerge como alternativa estratégica e tem impactado, em especial, os níveis de qualidade de vida e saúde mental. Esta pesquisa analisa as percepções dos trabalhadores de uma instituição pública brasileira, naquilo que se refere aos níveis de qualidade de vida no teletrabalho compulsório, desenvolvido durante a pandemia. Para tanto foi aplicada uma escala de Qualidade de Vida no Teletrabalho compulsório e indicadores de Saúde Mental à uma amostra de 438 trabalhadores. Os resultados obtidos evidenciam aspectos positivos relacionados à qualidade de vida no teletrabalho, destacando as tendências de alerta, tendo como foco de atenção a Sobrecarga decorrente do trabalho
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