QUALIDADE DE VIDA NO TELETRABALHO COMPULSÓRIO: PERCEPÇÕES DE TRABALHADORES DE UMA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21975

Palavras-chave:

Teletrabalho Compulsório; Teletrabalho; Qualidade de Vida no Teletrabalho; Setor Público

Resumo

As medidas relacionadas ao isolamento social para conter a velocidade da transmissão da COVID-19 delinearam novos desafios no âmbito do setor público. Nesse inesperado contexto, o teletrabalho compulsório emerge como alternativa estratégica e tem impactado, em especial, os níveis de qualidade de vida e saúde mental. Esta pesquisa analisa as percepções dos trabalhadores de uma instituição pública brasileira, naquilo que se refere aos níveis de qualidade de vida no teletrabalho compulsório, desenvolvido durante a pandemia. Para tanto foi aplicada uma escala de Qualidade de Vida no Teletrabalho compulsório e indicadores de Saúde Mental à uma amostra de 438 trabalhadores. Os resultados obtidos evidenciam aspectos positivos relacionados à qualidade de vida no teletrabalho, destacando as tendências de alerta, tendo como foco de atenção a Sobrecarga decorrente do trabalho

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Publicado

2020-12-30

Como Citar

Pantoja, M. J., Andrade, L. L. S., & Oliveira, M. A. M. (2020). QUALIDADE DE VIDA NO TELETRABALHO COMPULSÓRIO: PERCEPÇÕES DE TRABALHADORES DE UMA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA. Revista Da UI_IPSantarém, 8(4), 80–94. https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21975