MOOC: Introdução ao Trello
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21982Palavras-chave:
MOOC, Trello, E-raízes, KanbanResumo
Atualmente o ser humano tem de se adaptar as novas tecnologias e metodologias que vão surgindo, é fundamental “desaprender” conteúdos antigos para “reaprender” novos conteúdos (Schneider, 2018). Neste sentido apresentamos o “MOOC: Introdução ao Trello”, onde damos a conhecer esta ferramenta de gestão de projetos inspirada na metodologia “Kanban” (Firmino, 2017). Este curso assenta na criação de um projeto exemplo, em que vai ser utilizado o Trello como ferramenta de gestão do mesmo. São utilizadas várias funcionalidades (quadros, listas, cartões, etiquetas) que a ferramenta disponibiliza de forma a acompanhar as várias fases do projeto do início ao fim (Ribeiro, 2018). No final do curso o formando, para obter o certificado, precisa de saber dominar a ferramenta de forma a gerir um projeto. O MOOC encontra-se disponível na plataforma e-raízes do IPSantarém como suporte aos conteúdos de aprendizagem (vídeos, exercícios e documentação).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.