Projeto – “EXCHANGE OF GOOD PRACTICES FOR EXCELLENCE”

Autores

  • Ana Luísa Torres Instituto Politécnico de Santarém – Polo Literacia Digital e Inclusão Social, IPSantarém – CIAC, Portugal http://orcid.org/0000-0003-2778-3415
  • Maria do Rosário Batista Instituto Politécnico de Santarém http://orcid.org/0000-0001-6786-6069
  • José Maurício Dias Instituto Politécnico de Santarém – Polo Literacia Digital e Inclusão Social, IPSantarém – CIAC, Portugal
  • Cristina Novo Instituto Politécnico de Santarém – Polo Literacia Digital e Inclusão Social, IPSantarém – CIAC, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21991

Palavras-chave:

cooperação para o desenvolvimento, saúde e bem-estar, simulação na educação dos cuidados de saúde

Resumo

A simulação na educação em cuidados de saúde é essencial para desenvolver competências práticas, empatia, consciência e competências comportamentais para com o paciente, mas principalmente porque oferece uma experiência de aprendizagem baseada na prática e num ambiente seguro para os estudantes. O projeto intitulado "Exchange of good practices for excellence" visa aumentar a qualidade da formação através de atividades a nível local e transnacional, reunindo competências e boas práticas e valorizando os resultados de projetos Erasmus+ anteriores. A parceria deste projeto vai criar um compêndio de boas práticas na educação em saúde, oferecendo uma nova ferramenta para ajudar os professores a trabalhar com a metodologia da simulação. O projeto terá impacto não só nos participantes diretos e nas suas instituições, mas também em outras instituições, a nível local e nacional, oferecendo uma ferramenta para que os professores multipliquem o método de simulação noutras escolas.

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

Torres, A. L., Batista, M. do R., Dias, J. M., & Novo, C. (2020). Projeto – “EXCHANGE OF GOOD PRACTICES FOR EXCELLENCE”. Revista Da UI_IPSantarém, 8(4), 139–142. https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21991

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)