INOVAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: CRIAÇÃO DE UM CURSO DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.22003

Palavras-chave:

Educação a Distância, Inovação Pedagógica, Pandemia, Tecnologia Educativa

Resumo

Neste artigo descrevemos o Curso de Inovação Pedagógica desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância do Instituto Politécnico de Tomar (LIED) que teve como ponto de partida a pandemia do coronavírus SARS-COV-2. Neste artigo, começamos por apresentar algumas reflexões relativas ao ato de ensinar a distância e da importância que as novas tecnologias tiveram na transição, com caráter de emergência, para o ensino virtual durante o período de confinamento geral de Portugal que teve início a 16 de março de 2020. Seguidamente, apresentamos os objetivos e a estrutura do Curso de Inovação Pedagógica criado pelo LIED, assim como uma análise dos resultados decorrentes da primeira edição do curso que se realizou na modalidade on-line, com sessões síncronas e assíncronas. Na parte final deste artigo, apresentamos algumas considerações finais que relacionam as novas formas de educar com o Curso de Inovação Pedagógica do LIED.

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

Marques, C. G., Nata, A., Manso, A., Pestana, H., Ferreira, L. M., Nunes, M. R., & Santos, P. (2020). INOVAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: CRIAÇÃO DE UM CURSO DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR. Revista Da UI_IPSantarém, 8(4), 206–217. https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.22003