Empowerment e Governance em Saúde Digital
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v9.i1.24838Palavras-chave:
Cliente, Empowerment, Governance, Qualidade em saúde, Saúde digitalResumo
O uso das tecnologias digitais, atualmente é aplicado nas atividades clínicas e no envolvimento direto dos clientes. A saúde digital é uma das ferramentas cujo desenvolvimento trará grandes benefícios tanto ao nível da qualidade dos cuidados em saúde. Este artigo foi baseado na análise de dois artigos com o intuito de analisar o Empowerment do cliente e a Governance em saúde digital. Pretende-se com isto compreender estes conceitos e a sua aplicação. No entanto, é preciso ter em conta que promover Empowerment faz sentido quando existe paralelamente uma aposta na Educação para Saúde, principalmente na saúde digital para a população com maior dificuldade na inclusão. Analisamos também a compreensão do papel da Governance mais concretamente aplicada na saúde digital e de que forma se relaciona com o Empowerment do cliente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do artigo publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.