Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de Gaza
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v9.i4.26208Palavras-chave:
aprendizagem, ISPG, MoodleResumo
Devido as dificuldades encontradas no leccionamento das aulas durante o período de suspensão das aulas presenciais, o ISPG recorreu às diversas plataformas online tendo posteriormente, em parceria com o Instituto Politécnico Santarém, instalado e configurado a Plataforma Moodle com vista o acompanhamento/monitoria. Objetivou-se com o presente trabalho refletir sobre o nível de aderência ou uso da plataforma. Para tal, foram sorteadas 5 turmas e inqueridos todos os estudantes que lá se encontravam presentes. Os dados foram organizados e processados com recurso ao aplicativo Microsoft Excel, no qual foram produzidos tabelas e gráficos. Como conclusão, os dados mostraram que os docentes não estão a usar a Plataforma Moodle como recurso para as aulas online, estando a maximizar os conteúdos apenas nas aulas presenciais.
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