Marca territorial e cidade digital estratégica: o caso de Porto, Portugal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31447/AS00032573.2021239.04

Palavras-chave:

branding, marca territorial, territorialidade, cidade digital estratégica

Resumo

As visões do mundo dos atores sociais são viabilizadas por meio de instrumentos que permitem fluidez discursiva. O objetivo é analisar a utilização da marca territorial e dos subprojetos (componentes) de cidade digital estratégica como recursos estratégicos urbanos contemporâneos. A metodologia da pesquisa enfatiza um estudo de caso realizado no Porto, Portugal, por meio de um protocolo de pesquisa que investiga 15 variáveis. Os resultados alcançados revelam a presença da variável de pesquisa estratégia na marca territorial e nos subprojetos de cidade digital estratégica. A conclusão reitera que ambos os constructos podem ser tomados como instrumentos urbanos contemporâneos, expondo interesses e articulações dos atores sociais em múltiplas escalas e dimensões.

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Publicado

2021-06-30

Como Citar

F. de Almeida, G. G., & Alcides Rezende, D. (2021). Marca territorial e cidade digital estratégica: o caso de Porto, Portugal. Análise Social, 56(239), 284–306. https://doi.org/10.31447/AS00032573.2021239.04

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Artigos