Consumos culturais em finais de milénio: museus e exposições
Résumé
Analisam-se as relações entre os museus e os consumos culturais, focando em especial os aspectos milenaristas dessa relação, observáveis nos anos próximos do rodar do milénio. Verifica-se a exploração de estereótipos que os museus levam a cabo na busca dos seus públicos. Analisam-se ainda os consumos, estes materiais, realizados nas lojasdos museus, também sob a luz do milenarismo. Conclui-se que os museus são locais de consumos variados e significativos.Téléchargements
Numéro
Rubrique
Artigo breve
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir o seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).