Perspetivas tecnológicas para o turismo pós-pandemia

Autores

  • Emília Monteiro Tavares Universidade Jean Piaget de Cabo Verde

DOI:

https://doi.org/10.57883/thij18(2)2022.31109

Resumo

As TIC têm uma forte presença no processo de negócio do turismo, nomeadamente nos restaurantes que usam tecnologias móveis de cozinha inteligentes, WIFI para hóspedes, tablets para plataformas de ponto de serviço, estações de carregamento de telemóveis, monitores digitais, dispositivos de mesa ou sistemas de música, sistemas para reservas, gestão de lista de espera, finanças, marketing, gestão de pessoal, gestão de entregas, design de menu, gestão de resíduos alimentares, gestão de energia, websites de restaurantes, gestão de inventário, sistemas de encomenda, programas de recompensa e fidelização de hóspedes, bem como o pagamento através de dispositivos móveis (CB Insight, 2017). São várias as aplicações associadas ao setor turistico que podem ser encontradas, ou seja as TIC facilitam e de que maneira as tarefas de negócio do turismo.

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Publicado

2023-06-02

Como Citar

Monteiro Tavares, E. (2023). Perspetivas tecnológicas para o turismo pós-pandemia . Tourism and Hospitality International Journal, 18(2), 55–58. https://doi.org/10.57883/thij18(2)2022.31109