Aplicação de jogos educativos para avaliação do autocuidado em doentes cardíacos: protocolo de scoping review

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12707/RV20050

Palavras-chave:

jogos experimentais, doenças cardiovasculares, doentes cardíacos, autocuidado, enfermagem

Resumo

Contexto: O conhecimento sobre a doença influencia o autocuidado em doentes cardíacos e a aplicação de jogos educativos em saúde constituem uma proposta de coparticipação.

Objetivo: Mapear jogos educativos destinados a avaliação do comportamento de autocuidado em doentes cardíacos.

Método de revisão: Trata-se de protocolo de scoping review segundo o método do Joanna Briggs Institute, onde na definição dos participantes, conceito e contexto (PCC), serão incluídos como participantes: doentes cardíacos, sob diferentes doenças cardiovasculares; no conceito: jogos educativos para avaliação do comportamento de autocuidado; e no contexto: estudos realizados a nível ambulatório. E para tal, serão consultadas bases indexadas, como: MEDLINE, CINAHL, LILACS, ERIC, Cochrane Library, JBI Connect e literatura cinzenta. A extração e síntese dos dados serão realizadas por revisores independentes.

Apresentação e interpretação dos resultados: A narrativa, tabelas e quadros permearão a apresentação e interpretação dos resultados.

Conclusão: A expetativa é um resultado consolidado sobre jogos educativos para avaliação do comportamento de autocuidado em doentes cardíacos.

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Publicado

2021-03-31

Como Citar

Pereira, F. Ávila da C., Correira, D. M. da S., & Moraes, Érica B. de. (2021). Aplicação de jogos educativos para avaliação do autocuidado em doentes cardíacos: protocolo de scoping review. Revista De Enfermagem Referência, 5(5), 1–6. https://doi.org/10.12707/RV20050

Edição

Secção

Artigos de Revisão Sistemática