Por que é imperativo reorientar a educação em enfermagem para reduzir o fosso entre a formação e as necessidades de cuidados de saúde?

Autores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

The Lancet. (2019). 2020: Unleashing the full potential of nursing [Editorial]. The Lancet, 394(10212), 1879. doi: 10.1016/S0140-6736(19)32794-1

Cassiani, S. H., Wilson, L. L., Mikael, S. S., Morán Peña, L., Grajales, R. A., McCreary, L. L., . . . Roso Gutierrez, N. (2017). La situación de la educación en enfermería en América Latina y el Caribe hacia el logro de la salud universal. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 25, e2913. doi: 10.1590/1518-8345.2232.2913

World Health Organization. (2013). Interprofessional collaborative practice in primary health care: Nursing and midwifery perspectives: Six case studies. Recuperado de https://www.who.int/hrh/resources/IPE_SixCaseStudies.pdf?ua=1

World Health Organization. (2016). Global strategy on human resources for health: Workforce 2030. Recuperado de https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/250368/9789241511131-eng.pdf;jsessionid=644DD05FD69D-3FF1B9A10FBC46A868B5?sequence=1

Massachusetts Department of Higher Education. (2016). The Massachusetts Nursing Core Competencies: A toolkit for implementation in education and practice (2nd ed.). Recuperado de https://archives.lib.state.ma.us/bitstream/handle/2452/685777/ocn987380501.pdf?sequence=1&isAllowed=y

Arcêncio, R. A.. (2018). A enfermagem como profissão do futuro e base de sustentação dos sistemas universais. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 26, e3063. doi: 10.1590/1518-8345.0000.3063

Downloads

Publicado

2024-05-17

Como Citar

Marziale, M. H. (2024). Por que é imperativo reorientar a educação em enfermagem para reduzir o fosso entre a formação e as necessidades de cuidados de saúde?. Revista De Enfermagem Referência, 4(23). Obtido de https://revistas.rcaap.pt/referencia/article/view/32683

Edição

Secção

Editorial