Padrões de casais binacionais em cinco países europeus
DOI:
https://doi.org/10.7458/SPP2012701211Resumo
Ao longo dos últimos anos, os casais binacionais europeus aumentaram como consequência das políticas de mobilidade promovidas pela União Europeia. O objetivo deste artigo é desenvolver uma análise anteriormente efetuada a casais binacionais em Espanha e Itália (Gaspar, 2011) a outros três países da UE — França, Grã-Bretanha e Alemanha. Os resultados obtidos revelam a presença de uma tipologia tripartida de casais binacionais, apenas corroborando parcialmente os padrões encontrados previamente. À luz destes dados, o artigo explora como esta tipologia deverá ser contextualizada dentro de fluxos migratórios mais amplos em cada um destes países.Downloads
Edição
Secção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.