As causas e os impactos do casamento precoce: o sofrimento das raparigas em Java Oriental, Indonésia
DOI:
https://doi.org/10.7458/SPP202310126851Palavras-chave:
raparigas, casamento infantil, casamento precoce, abuso, violência, IndonésiaResumo
Este artigo analisa as causas e os impactos do casamento precoce na província de Java Oriental, Indonésia. Este estudo utilizou uma abordagem de método misto para realizar a investigação. Este estudo mostra que as causas dos casamentos precoces não são apenas económicas, mas também socioculturais. As raparigas que casam cedo não só estão em risco de problemas de saúde, como também estão limitadas na educação e nas oportunidades de trabalho. Em alguns casos, o casamento precoce está também intimamente relacionado com a possibilidade de violência pelo parceiro íntimo. Este estudo realça a necessidade de dar atenção especial ao casamento precoce na Indonésia, que afeta muitas mulheres jovens e raparigas menores de idade.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.