A economia solidária na contramarcha da pobreza
DOI:
https://doi.org/10.7458/SPP2015793556Resumo
O artigo apresenta e discute evidências de que os empreendimentos econômicos solidários devam ser considerados como uma alternativa para gerar renda, combater a pobreza e romper a lógica das desigualdades, dado que promovem o protagonismo dos pobres, buscam eficiência e lutam por trabalho decente. Da comparação realizada entre estatísticas sobre empresas no Brasil e dados do primeiro mapeamento nacional da economia solidária ressaem também argumentos consistentes quanto à conveniência de uma abordagem singular do empreendedorismo no contexto da economia solidária e, em certos aspectos, no campo mais amplo das pequenas empresas.Downloads
Publicado
2015-07-06
Edição
Secção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.