Uma geração digital? A influência familiar na experiência mediática de adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.7458/SPP2011657775Resumo
A partir do lugar dos média nas definições de geração, este artigo discute a expressão “geração digital”, associada aos nascidos nas duas últimas décadas, com atenção a contextos nacionais, aos acessos e usos e à relação familiar. A discussão da diferenciação digital dos mais novos na sociedade portuguesa assenta em investigações transnacionais, as quais permitem um olhar comparado. Recentes resultados de Portugal num inquérito europeu sobre acessos e usos da internet por crianças e adolescentes (9-16 anos) antecedem análises de histórias de vida e de dietas mediáticas de adolescentes (15-17 anos) e dos seus pais.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.