O impacto da crise na conciliação dos tempos quotidianos: análise das famílias dos alunos da educação primária na Galiza
DOI:
https://doi.org/10.7458/SPP2018879498Palavras-chave:
Crisis económica, conciliación, familia, satisfacciónResumo
O artigo estuda a perceção das famílias galegas com crianças escolarizadas, a frequentar a Educação Primária (6-12 anos), sobre as repercussões da crise económica na conciliação da sua vida familiar, laboral e pessoal, analisando o seu grau de satisfação em relação à mesma. A partir dos dados do inquérito elaborado ad hoc para as famílias, os resultados indicam que mais de metade das pessoas entrevistadas (n = 2037) consideram que a crise não afetou a harmonização dos seus tempos diários. Porém, a maioria não se sente satisfeita com a organização dos tempos da vida diária, comprovando-se que a crise tem diminuído a sua capacidade para alcançar as metas profissionais, familiares e pessoais.Downloads
Publicado
2018-03-28
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Artigos
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