A ESTATÍSTICA COMO FERRAMENTA PARA A TOMADA DE DECISÃO: um enfoque computacional no IBM SPSS Software.
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v3.i2.14349Abstract
As técnicas de análises Estatísticas são um importante instrumento de apoio à tomada de decisão. Os testes estatísticos podem ser implementados em softwares, agilizando o tratamento e gerando informações mais precisas para apoio à decisão, criando um diferencial competitivo. A Estatística Descritiva organiza, resume e descreve os dados. Juntamente, aplicar-se-á técnicas da Estatística Inferencial com a finalidade de generalizar as informações, obtidas por meio das amostras retiradas da população. Na startup nascente, há um projeto para disponibilizar um aplicativo para smartphone. Visualiza-se uma forte tendência à convergência para o canal m-commerce. Diante do exposto, como os métodos Estatísticos podem auxiliar como instrumentos na decisão gerencial com confiabilidade? Os objetivos são apresentar os passos de uma análise quantitativa de mercado para a tomada de decisão; entender a aplicabilidade dos métodos paramétricos e não-paramétricos; aplicar e interpretar os dados da pesquisa de marketing para gerar o perfil do consumidor no m-commerce. A Pesquisa de marketing foi aplicada na região do Sul de Minas Gerais. Os dados foram acondicionados no software IBM SPSS Software, também utilizado para a aplicação dos testes estatísticos. Com isso, espera-se demonstrar a viabilidade do aplicativo por meio dos testes Estatísticos.Downloads
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