Análise da qualidade de atendimento como estratégia de atracão e fidelização dos clientes. Estudo de caso: Fersol-Beira
DOI:
https://doi.org/10.25746/ruiips.v11.i2.32790Palavras-chave:
Qualidade, Satisfação, FidelizaçãoResumo
O presente trabalho tem como tema, “Análise da qualidade de atendimento como estratégia de atracção e fidelização dos Clientes, este teve como objectivo, perceber como o atendimento pode influenciar no retorno dos clientes as empresas, assim como na conquista de novos clientes. Para tornar o estudo mais realista foi feita uma pesquisa de campo na empresa FERSOL – Beira no período de 2018 a 2020. A busca pela qualidade é um aprendizado constante, é necessária uma ânsia incessante pelo conhecimento e pela fidelização do cliente, inovar sempre, investir em tecnologia e conhecer profundamente o ambiente em que está inserida a organização. Nos últimos anos a empresa FERSOL vem se destacando no mercado e ampliando o seu raio de actuação, mesmo que este processo seja relativamente lento. Notou-se no decorrer do período em análise, uma maior aproximação dos clientes que geralmente criam vínculos mais sólidos e harmónicos nas relações com gestor e funcionários da empresa. A investigação foi conduzida na forma de revisão de literatura. Como encaminhamento metodológico, optou-se por trabalhar numa pesquisa qualitativa, através do método dedutivo. Com o trabalho constatou-se que a empresa avalia de forma positiva o nível de satisfação dos clientes, no que tange ao atendimento, uma vez que, após efectuar uma compra, os clientes voltam a empresa para mais compras. Para além do atendimento de qualidade, a empresa prática preços satisfatórios e convidativos, os clientes elogiam a empresa, no que tange a capacidade de resposta do suporte técnico e a qualidade dos produtos.
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