Editorial

  • Francisco Abecasis

Resumo

Dá-se início neste número da Acta Radiológica Portuguesa a uma fase renovada na vida da nossa revista coincidindo com a entrada plena em funções do seu novo Editor, Prof. Doutor Filipe Caseiro Alves.
A renovação não passa apenas pela capa concebida em linhas modernas, mas mantendo a sobriedade gráfica.
Decorre substancialmente dos moldes de constituição do Conselho Editorial e da programação de novas rubricas.
À semelhança do que se passa com revistas congéneres internacionais, constituiu-se o Conselho Editorial à luz da evolução ocorrida na Ciência da Imagem, pelo progressivo desenvolvimento de áreas de subespecialização. Daí que se tenham criado diferentes secções e nelas se tenham incorporado profissionais de qualidade, quer na sua actividade privada, quer hospitalar e que às matérias a que ficam adstritos têm dedicado muito do seu esforço e saber.
É natural que com o tempo se façam os reajustamentos necessários para a manutenção em permanência de um Conselho coeso e homogéneo.
Em meu entender estes colegas não terão apenas a missão de rever, com a autoridade que lhe é reconhecida, os artigos enviados para publicação, mas cabe-lhes também a obrigação de terem um papel activo na publicação de artigos de sua autoria.
Publicado
2014-04-30
Secção
Editoriais