Consumo de informação política e participação digital em blogs de conteúdo sociopolítico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31447/AS00032573.2013207.03

Palavras-chave:

participação política, participação digital, informação política, blogs

Resumo

Este artigo faz parte de um conjunto de trabalhos que visam conhecer os fatores que determinam a participação digital em Espanha. Neste estudo, interessamo-nos pela forma através da qual o consumo de informação política afeta um tipo concreto de prática política digital: a participação em blogs políticos e sociais. Partindo de um inquérito do CIS (ref. 2736), reunimos um conjunto amplo e heterogéneo de formas de aceder à informação política. Aplicámos uma análise fatorial para ordenar este conjunto de variáveis e realizámos uma análise de regressão, tomando os fatores resultantes da análise anterior como variáveis independentes e, como dependente, a participação em blogs políticos e sociais. Com isto pretendíamos averiguar que tipo de informação nos permite predizer melhor este tipo de comportamento político digital.

Downloads

Downloads

Publicado

2013-06-28

Como Citar

Robles , J. M. ., De Marco , S. ., & Antino , M. . (2013). Consumo de informação política e participação digital em blogs de conteúdo sociopolítico. Análise Social, 48(207), 322–338. https://doi.org/10.31447/AS00032573.2013207.03

Edição

Secção

Dossiê-Internet e redes digitais