Escola e exclusão social: das promessas às incertezas

Autores

  • Natália Alves Universidade de Lisboa
  • Rui Canário Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.31447/AS00032573.2004169.02

Palavras-chave:

políticas educativas, regulação do sistema educativo, inclusão social, exclusão social

Resumo

As políticas educativas das duas últimas décadas caracterizaram-se pelo conflito entre uma lógica de modernização e uma lógica de democratização. Com base em documentos representativos da governação socialista e em entrevistas a decisores, quadros do ME e professores, são discutidos os novos modos da regulação do sistema educativo e a sua articulação com os fenómenos da inclusão/exclusão social.

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Publicado

2004-12-30

Como Citar

Alves, N., & Canário, R. (2004). Escola e exclusão social: das promessas às incertezas. Análise Social, 39(169), 981–1010. https://doi.org/10.31447/AS00032573.2004169.02

Edição

Secção

Artigos