A campanha de imprensa contra o bispo do Porto como instrumento político do governo português (Setembro de 1958-Outubro de 1959)
DOI:
https://doi.org/10.31447/AS00032573.1999150.03Palavras-chave:
campanha de imprensa, acção do governo português, Acção Católica Portuguesa, D. António Ferreira GomesResumo
O artigo estuda a acção do governo contra o bispo do Porto D. António Ferreira Gomes. O principal instrumento usado foi uma campanha de imprensa em várias fases. Essa campanha era apresentada como o reflexo da opinião pública e apoiava os esforços diplomáticos junto da Santa Sé. É também analisada a resposta do Vaticano aos meios e aos objectivos de Lisboa. A problemática da Acção Católica Portuguesa nesse período permeia o estudo.
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Publicado
1999-12-31
Como Citar
Salgado de Matos, L. . (1999). A campanha de imprensa contra o bispo do Porto como instrumento político do governo português (Setembro de 1958-Outubro de 1959). Análise Social, 34(150), 29–90. https://doi.org/10.31447/AS00032573.1999150.03
Edição
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Artigos