Criação de uma Rede de Unidades Turísticas em Espaço Rural em Oleiros, Azeitão, Setúbal
Uma experiência de Ensino no Mestrado Integrado em Arquitetura do ISCTE-IUL
Palavras-chave:
ISCTE-IUL, Oleiros, Azeitão, Rede de Unidades Turísticas, Mestrado Integrado em Arquitectura, Projecto de ArquitecturaResumo
Pretende-se apresentar uma experiência de ensino de Projeto de Arquitetura do 3º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura do ISCTE-IUL, realizada no primeiro semestre do ano letivo de 2013/2014, de modo a refletir acerca das abordagens metodológicas abordadas e dos resultados obtidos.
A abordagem que se pretendeu a partir do projeto de arquitetura, centrou-se no desenho da arquitetura e da paisagem como um todo. Deste modo, a arquitetura passou a pertencer aos campos: organizacional, técnico e artístico, onde os usufruidores dos espaços tiveram um papel relevante. O objetivo metodológico aqui proposto pretendeu ultrapassar a descrição e o levantamento do sítio como origem do projeto de arquitetura e equacionar formas de atuação que passam pela organização e elaboração de programas tendo em conta as pessoas, a paisagem e a cultura.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Cidades, Comunidades e Territórios by DINÂMIA'CET-IUL is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 4.0 Unported License.Permissions beyond the scope of this license may be available at mailto:cidades.dinamiacet@iscte.pt.