Engagement of CSOs in the Collaborative Governance of Education Policy Process in Cabo Verde
DOI:
https://doi.org/10.4000/cea.6336Resumo
Este artigo analisa o envolvimento das Organizações da Sociedade Civil (OSC) na governação colaborativa das políticas educacionais em Cabo Verde. Em contraste com a visão dominante das OSC como grupos de oposição separados do Estado, o artigo enquadra-as como partes integrantes do processo de governação colaborativa. A colaboração das OSC com o Governo na formulação de políticas educacionais gera um capital social (ligação societal) sob a forma de entendimento, normas partilhadas e confiança mútua entre os vários intervenientes no sistema educacional. Esse capital é um recurso importante para garantir a proficiência e eficiência das políticas educacionais.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Edição
Secção
Licença

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autorizo a publicação do artigo/recensão submetido do qual sou autor.
Declaro ainda que o presente artigo é original, que não foi objecto de qualquer tipo de publicação, e cedo em exclusivo os direitos de publicação à revista Cadernos de Estudos Africanos. A reprodução do artigo, no todo ou em parte, noutras publicações ou noutros suportes depende de autorização prévia da editora Centro de Estudos Internacionais do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.