Sobre a Revista
Âmbito
A revista Cadernos de Estudos Africanos é uma publicação científica e académica do Centro de Estudos Internacionais do Iscte- Instituto Universitário de Lisboa (CEI-Iscte) especializada em temáticas africanas. Os artigos, tanto baseados em trabalho de campo como em elaboração teórica, norteiam-se pelos contributos significativos que aportam aos estudos sobre África e as diásporas africanas. Os Cadernos estão abertos à comunidade científica nacional e internacional que se debruça sobre o continente, particularmente nas áreas das Ciências Sociais e Humanas, apostando na internacionalização e na inter e multidisciplinaridade.
A partir do dia 1 de novembro de 2020, a revista não aceita artigos avulsos. Todos os artigos devem ser submetidos no âmbito de chamadas para os números temáticos que poderá consultar aqui.
Sponsors
Contribuidor
Histórico da Revista
Os Cadernos de Estudos Africanos, criados em julho de 2001, eram da responsabilidade da direção do Centro de Estudos Africanos. Os primeiros números foram dirigidos por Rui Mateus Pereira, e são hoje referências na história dos Estudos Africanos. Em 2008, a entrada de Ana Bénard da Costa para a direção da revista representou uma nova fase da publicação. Desde logo criou números temáticos específicos com call for papers dedicadas; instituiu uma secção de recensões bibliográficas; alargou o âmbito da revista para além dos temas e das áreas tratadas pelos investigadores do Centro de Estudos Africanos. Com o alargamento, em 2013, do Centro de Estudos Africanos passou a ser o Centro de Estudos Internacionais o editor da revista. Em 2016, a direcção e os seus membros editoriais sofreram uma alteração, ficando como diretora Clara Caravalho. Para mais informações ver: http://cea.revues.org/1773