Das “Juventudes” dos antigos movimentos de libertação aos “Revús”: Diversidade identitária do ativismo político e cívico angolano, da luta armada anticolonial ao caso dos “15 +2”, 1960-2015
DOI:
https://doi.org/10.4000/cea.7974Resumo
O presente texto apresenta um enquadramento histórico-analítico das diversas dinâmicas da política juvenil em Angola, iniciando nas juventudes partidárias dos movimentos de libertação, passando pelo seu impacto político no pós-independência e repressão em torno do 27 de maio, terminando na sua reemersão nas mais recentes manifestações dos chamados Revús.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 Cadernos de Estudos Africanos
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autorizo a publicação do artigo/recensão submetido do qual sou autor.
Declaro ainda que o presente artigo é original, que não foi objecto de qualquer tipo de publicação, e cedo em exclusivo os direitos de publicação à revista Cadernos de Estudos Africanos. A reprodução do artigo, no todo ou em parte, noutras publicações ou noutros suportes depende de autorização prévia da editora Centro de Estudos Internacionais do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.