Reimaginando as narrativas africanas: as contribuições revolucionárias de Amílcar Cabral
DOI:
https://doi.org/10.15847/cea48.36486Resumo
O legado de Amílcar Cabral transcende as narrativas africanas convencionais, representando um profundo desafio aos paradigmas estabelecidos. Através das suas contribuições revolucionárias, Cabral não só reformulou o discurso à volta da libertação africana, mas também provocou uma mudança transformadora na nossa compreensão da identidade, resistência e transformação pós-colonial. As suas perceções das complexidades da libertação nacional e a sua ênfase na cultura como um catalisador da mudança continuam a inspirar académicos e ativistas a reimaginar o passado, o presente e o futuro de África.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2025 Cadernos de Estudos Africanos

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Autorizo a publicação do artigo/recensão submetido do qual sou autor.
Declaro ainda que o presente artigo é original, que não foi objecto de qualquer tipo de publicação, e cedo em exclusivo os direitos de publicação à revista Cadernos de Estudos Africanos. A reprodução do artigo, no todo ou em parte, noutras publicações ou noutros suportes depende de autorização prévia da editora Centro de Estudos Internacionais do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa.