Sociologia da saúde em Portugal: contextos, temas e protagonistas
Palavras-chave:
-Resumo
A sociologia da saúde em Portugal afigura-se enquanto domínio sociológico ainda em condição emergente. Embora, nos últimos anos, apresente uma disseminação nos temas e nos protagonistas, as suas características internas não permitem, para já, a aplicação do conceito de campo científico como o define Bourdieu. A partir da análise da produção sociológica — teses de mestrado, doutoramento e artigos científicos — tendo a saúde como objecto teórico, propõe-se traçar um olhar sobre as características e especificidades nas suas orientações epistemológicas, teóricas e metodológicas. Trata-se de um olhar sociológico sobre a produção da sociologia portuguesa.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.