Empreendedores públicos e os riscos à inovação no setor público
DOI:
https://doi.org/10.7458/SPP202310329763Palavras-chave:
riscos à inovação, empreendedores públicos, agentes inovadoresResumo
Este artigo analisa os riscos às inovações no setor público conducentes à implementação de ideias alternativas ou ao retorno às velhas práticas. Aplicam-se técnicas quantitativas e qualitativas para analisar os riscos à gênese e à difusão das Redes de Cooperação para a Prevenção e Combate à Corrupção (RCPCC) no Brasil. Verificou-se a presença de cinco riscos: crises políticas, circulação de elites, presença de “passageiros não pagantes”, barreiras hierárquicas e pautas restritas a interesses específicos. O artigo impacta a agenda de pesquisa sobre inovação no setor público ao apontar a necessidade de investigações futuras sobre o trabalho cotidiano de agentes comprometidos com a inovação.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.