O que fazem os gestores? A atividade gestionária de centros comerciais
DOI:
https://doi.org/10.7458/SPP2014753575Resumo
A atividade profissional da gestão tem merecido uma atenção científica considerável.Porém, sabe-se ainda pouco sobre a natureza desta atividade em contextos organizacionaisparticulares. Este artigo propõe, assim, um exercício analítico sobre a natureza da atividadegestionária de centros comerciais. A partir de entrevistas semidiretivas com gestores,argumenta-se que a configuração da sua atividade de trabalho é processo e produto da interaçãocom a cultura organizacional do centro comercial. Esta mobiliza-os subjetivamente mediante umespírito de adesão inscrito na ação que, por sua vez, disseminam pelos restantes atoresorganizacionais, no sentido de cumprir os resultados comerciais e financeiros esperados.Downloads
Edição
Secção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.