Convergência ideológica? Uma análise comparada dos programas eleitorais do PS e do PSD (1991-2009)
DOI:
https://doi.org/10.7458/SPP201268695Resumo
PS e PSD são analisados com frequência como partidos iguais ou demasiado semelhantes. O artigo apresentado estuda de forma quantitativa e qualitativa os programas eleitorais dos dois partidos de 1991 a 2009. São apresentados os temas mais presentes nos respetivos manifestos. As conclusões referem que PS e PSD não são partidos ideologicamente neutros ou iguais. Apresentam com mais frequência, no entanto, propostas não ideológicas e estão mais próximos do que outros partidos europeus que também têm dominado os respetivos sistemas partidários.Downloads
Publicado
2012-05-23
Edição
Secção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.