Em busca de uma explicação sociológica da viragem emocional
DOI:
https://doi.org/10.7458/SPP2017857606Palavras-chave:
social theory, reflexivity, emotionsResumo
A presença massiva das emoções tanto na ciência como na vida social contemporâneas exige uma explicação do ponto de vista da mesma teoria social. Embora as obras de Hochschild, Scheff ou Illouz contenham indicações que permitem um enlace teórico entre as contribuições da sociologia das emoções e as teorias da modernidade tardia avançadas por teóricos sociais contemporâneos, tal ligação não se tem desenvolvido ainda de forma explícita. O objeto deste artigo é chamar a atenção sobre esta conexão, destacando o papel das emoções como lugares de reflexividade social.Downloads
Publicado
2017-07-26
Edição
Secção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.