Uma década desigual para os idosos que chegaram tarde ao ciberespaço
DOI:
https://doi.org/10.7458/SPP2011657776Resumo
O presente artigo tem o objectivo de oferecer uma visão do estado do equipamento e uso da internet nas gerações maiores de 44 anos durante a primeira década do século XXI. O artigo delimita a ideia de geração como conceito explicativo do fenómeno do fosso digital por idade. Em seguida, analisam-se os “Dados de equipamento” e a “Evolução de dados de pessoas” do INE, para finalmente centrar-se na exploração de estudos do Centro de Investigações Sociológicas sobre o uso das TIC. A investigação permite observar consequências para a cidadania digital dos idosos na expansão da internet.Downloads
Publicado
2016-02-15
Edição
Secção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.