Investigação sobre desigualdades sociais de saúde em Portugal: breve panorama a partir de uma revisão da literatura
DOI:
https://doi.org/10.7458/SPP2019899489Resumo
O aumento global da esperança média de vida e a melhoria dos indicadores de saúde da população mundial não traduzem uma redução das desigualdades sociais de saúde, nacionais ou internacionais. No artigo que aqui se apresenta procurámos identificar e rever os estudos mais representativos da investigação feita em Portugal nas últimas quatro décadas sobre desigualdades sociais de saúde, a partir de indicadores de pertença socioeconómica. Tecem-se algumas considerações sobre a necessária consolidação deste campo de investigação.
Ficheiros Adicionais
Publicado
Edição
Secção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.